Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Longo Caminho para casa

A sina, o caminho, ou simplesmente uma história. Um caminho igual a tantos outros, ou, uma história de vida, semelhante a tantas outras vidas. Uma história vivida, ou apenas fruto da minha imaginação.

Longo Caminho para casa

A sina, o caminho, ou simplesmente uma história. Um caminho igual a tantos outros, ou, uma história de vida, semelhante a tantas outras vidas. Uma história vivida, ou apenas fruto da minha imaginação.

16
Mai19

Longo Caminho para Casa - Vinte e Nove


Longocaminhoparacasa

29Acordou num sorriso molhado…

Era hoje o dia!
Sentia-se feliz… Levantou-se vagarosamente, e correu para o espelho da casa de banho, onde pôde ver no rosto, a alegria misturar-se com o medo.
Sentia o coração apertado. Depois de tudo o que aconteceu. E hoje era a primeira vez que Maria ia ver o seu amado, depois de ter dado o tal passo em frente, por isso sentia-se aliviada mas com medo.
Tinha medo de estar errada quando decidiu deixar a vida estável que tinha, por um amor incerto, uma relação censurada…
Sentia-se estranha.. E não se devia ao facto, de só ela ter dado o tal passo. Até porque ela nunca pressionou nesse sentido! Ele sempre a fez sonhar com enredos de romance… De vida a dois… As palavras mascaradas de esperança sempre existiram.. E viver o futuro era o lema.. Esperar que o tempo passasse e que um dia tudo mudasse!
Mas, Maria sentia um aperto no coração. Pressagiava, que nem tudo lhe tinha sido narrado… No fundo sabia que tudo seria ilusão… Mas a outra parte dela acreditava no sonho, no amor, no coração! Ela sentia… Sentia-se estranha…
De repente o pensamento de Maria ilumina-se pela recordação que tinha do sorriso dele… No espelho vê a sua imagem a transformar-se na rosa que guardava… A rosa, continuava consigo… Tinha-a guardado para sempre no seu coração… Tinha-a ali ao lado, a longos quilómetros de distância, mas estava presente… Sempre presente… E chegara o momento de se verem, de se tocarem, de se sentirem com a mudança!
Resolveu mimar-se para ele…
Não prescindiu do banho caprichado, de uma hora para escolher a indumentária e da imprescindível sessão de massagens no Saldanha.
Estava no escritório a contar os minutos até as 16h. As folhas dos processos bailavam-lhe nas mãos. As páginas dos códigos moviam-se sozinhas, e o texto dos artigos era sempre o mesmo, “Amor estou a passar a ponte, estou a chegar”
- Dra. Eu sei que me pediu para não lhe passar mais nenhuma chamada, mas tenho o senhor engenheiro Fred ao telefone.
- Carmen, já disse que eu estava?
- Não, Dra. Disse que estava de saída mas não sabia se já tinha saído.
- Já saí… Já estou a caminho de casa. Agora vou pegar no processo do AMOR,..
- Desculpe?
-Até amanha, Carmem. Bom fim de semana…
- Então amanha a Dra não vem?
- Não, amanha vou ter reunião o dia todo, do processo mais complicado que tive até hoje. O do Amor! Qualquer coisa, dê-me um toque para o telemóvel, se faz favor. Bom fim de semana!.
- Ah ah ah está bem dra, bom fim de semana. Divirta-se que bem precisa!
Vou divertir com certeza Carmem.
- Amor, já estou a passar a ponte! Beijo com AM, que já to vou dar pessoalmente, Amo-te

CLR

 

Mais sobre mim

foto do autor

Mensagens

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Calendário

Maio 2019

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Comentários recentes

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D